Entrevista - Bestial Curse

26 maio, 2011.
Inferiis - Bestial Curse

Liderado pelo vocalista e guitarrista Inferiis, que também é o responsável pelo Flagelador, o Bestial Curse nos apresenta em sua promo de estréia, intitulada “Evil Spell”, um old school Black Metal influenciado pelos deuses Venom e Hellhammer. Nesta entrevista Inferris conta um pouco da história do grupo, a repercussão dessa promo na cena, os preparativos para o álbum de estréia e também os detalhes sobre o segundo álbum dos Speed/Thrashers do Flageladör que será lançado em breve, fora o Split LP 7” com a banda Ruins. Confira! (N.E: Esta entrevista foi realizada em 2009 para a segunda edição do Coven Of Darkness)

Por: Saulo Baldim Gandini


1-) Coven Of Darkness - Saudações Inferiis! Muito foda ter o Bestial Curse no Coven Of Darkness! Você deu início as atividades do Bestial Curse em Agosto de 2007, com o fim do Kabarah certo? Fale um pouco desse começo. Você aproveitou algum material antigo do Kabarah no Bestial Curse ou todas as composições são inéditas? 

Inferiis - Salve, Saulo e Coven Of Darkness! Em primeiro lugar, muito obrigado pelo convite! Eu tentarei resumir tudo aqui: o Kabarah era uma banda de Black Metal daqui do RJ, da qual eu fazia parte como baterista desde a fundação, em 1997, até o primeiro “recesso” da banda, em 2003. Em 2006, nós voltamos à ativa para alguns shows, mas comigo na guitarra/vocal, e em 2007 resolvemos acabar de vez com a banda. Ao todo foram três demos e um split lançados. Eu tinha muitas músicas compostas e guardadas, que tinham um direcionamento um pouco diferente da proposta original do Kabarah, e achei que esse era o momento de lançá-las, porém, agora com um outro nome, e assim surgiu o Bestial Curse.Quanto a sua outra pergunta, sim, usamos algumas composições minhas da época do Kabarah, como “We Are The Hordes Of Sathanas” (presente na segunda demo da banda, de 2000), além de outras.


2-) Coven Of Darkness – Vocês acabaram de lançar uma promo denominada “Evil Spell” contendo três faixas do mais puro Death/Black Metal, totalmente inspirados em atos impuros de grupos como Venom, Hellhammer, Mayhem, etc... Vocês estão satisfeitos com o resultado da mesma ou algo poderia ter sido mudado? Aproveitando, como está a aceitação desse trabalho? Vocês estão tendo algum tipo de apoio?

Inferiis - Sim, os bangers estão se mostrando muito favoráveis ao nosso som! Eu estou muito satisfeito com a sonoridade dela, não acho que deveria mudar algo. Estamos recebendo muito apoio por todo o mundo, os zines e os bangers estão dando muita força! Apesar de estarmos começando a divulgar o som agora aqui, já saímos em alguns zines espanhóis, portugueses e alemães.


3-) Coven Of Darkness – Nessa promo você contou com os serviços do baterista M.Cativeiro, que também toca no Apokalyptic Raids, Internal Bleeding, Cadaveric Impregnation e muitos outros. Como se deu a entrada dele?

Inferiis - Ele fez parte do retorno do Kabarah, como baterista.  Assim, quando eu resolvi gravar esse material eu apenas liguei para ele e marcamos a gravação. Simples assim, SEM ENSAIO! Ele é o cara certo para esse tipo de som, e foi a minha primeira opção. Com ele eu consegui explorar melhor aquela “pegada” típica de bateria do Hellhammer e do Celtic Frost.
  

4-) Coven Of Darkness – Sobre a questão de shows, vocês têm planos para fazer apresentações e divulgar mais o nome do grupo ou o Bestial Curse será apenas um projeto de estúdio?

Inferiis - Com certeza iremos fazer shows para divulgar a banda. Inclusive, ela já está totalmente formada, não se trata apenas de um projeto ou algo assim. Já temos material gravado o suficiente para lançarmos um disco, e já estamos finalizando tudo e negociando com gravadoras.


Márcio Cativeiro - Bestial Curse
5-) Coven Of Darkness – A respeito do debut do Bestial Curse, já existe uma previsão de lançamento? Por qual gravadora ele será lançado? Você poderia nos adiantar o título do álbum e o nome de algumas músicas? Vocês pretendem lançar uma versão em LP?

Inferiis - Sim, todos os materiais gravados por mim para todas as minhas bandas são pensando no LP. Com certeza iremos correr atrás desse tipo de formato. Estamos negociando com algumas gravadoras, já tem gente interessada em lançar o nosso debut, mas nada 100% ainda. Conforme eu tenha mais novidades, sintam-se livres a entrar em contato comigo que eu irei avisá-los! 


6-) Coven Of Darkness – Inferiis, fora o Bestial Curse, você toca em outra fudida banda carioca que é o Flageladör. Vocês acabaram de lançar um split-LP 7” com a banda alemã Ruins, contendo duas faixas inéditas (uma do Flagelador – “Anjo Exterminador” e outra do Ruins). Fale um pouco desse trabalho.

Inferiis - Claro, valeu pelas palavras sobre o Flageladör! A gravadora japonesa Deathrash Armageddom entrou em contato comigo e propôs esse lançamento. Eu já acompanhava o trabalho do Ruins, e topei na hora. Então, como já estávamos prontos para entrar em estúdio para gravar o segundo álbum, corremos e gravamos a “Anjo Exterminador” como um ensaio (colocando a segunda guitarra e o vocal como ‘overdub’), e em uma hora de gravação nós a gravamos e mixamos. Quem quiser conferir como ela ficou, pode entrar no myspace da banda: www.myspace.com/flagelador666.


7-) Coven Of Darkness – E o segundo álbum do Flageladör “Obcecado por Sangue” como estão indo as gravações? Pelas suas informações esse segundo álbum será mais veloz que o primeiro “A Noite do Ceifador” e com um toque mais Heavy Metal!

Inferiis - Exatamente! Ele é como se fosse o “A Noite do Ceifador” levado ao extremo. Nesse segundo álbum, nós levamos todas as nossas influências ao limite. Ele tem mais toques de Heavy Metal do que no primeiro, mas, ao mesmo tempo, está mais mórbido e mais rápido! É como se o Bulldozer resolvesse fazer cover do Judas Priest sendo produzido pelo Cronos. (risos)


8-) Coven Of Darkness – Inferiis, quais bandas do Brasil e do underground mundial você ouve? Alguma para nos recomendar?

Inferiis - Vamos lá: Do Brasil: além das clássicas (Dorsal, Sarcófago...), posso citar o Bywar, Wardeath, Lifelöck, Comando Nuclear, Em Ruínas, Farscape, Diabolic Force, Apokalyptic Raids, Sodomizer, Grave Desecrator, entre muitas outras... De fora: Ruins, Nocturnal, Hatework, Alastor, Hellhound. No meu dia-a-dia, eu ouço basicamente as bandas de sempre mesmo, como Venom, Motörhead, Judas Priest, Mutilator, etc.


9-) Coven Of Darkness – Qual sua opinião sobre a cena no Rio de Janeiro? Comente um pouco sobre bandas, zines, público e infra-estruturas de shows.

Inferiis - A cena do RJ pode ser definida assim: 10, 12 pessoas tocando em 50 bandas. Não tem infra-estrutura, mas o pessoal se vira como pode. São poucos os lugares decentes para se tocar, mas nós continuamos perseverando. Público tem, bandas existem, mas os shows simplesmente não existem com a freqüência com a qual gostaríamos. Então, a única forma com a qual podemos colocar toda a nossa raiva pra fora é criando e gravando músicas com 3, 4 bandas diferentes.


10-) Coven Of Darkness – Obrigado pela entrevista! Aproveite e deixe uma mensagem a todos os leitores do Coven Of Darkness.

Inferiis: Nossos planos agora são o de divulgar a promo e finalizar tudo para o lançamento do disco, e tentar tocar onde der, até o último “litro” da minha vida. Mas uma vez, muito obrigado pelo espaço e valeu mesmo pela força! Esperem que, muito em breve estaremos destruindo tudo na tua região! E, quem estiver interessado em ouvir o nosso som pode acessar o Myspace: www.myspace.com/bestialcurse, ou me procurar para pegar a promo através do email: bestialcurse@bol.com.br Valeu a força a todos, e continuem levantando a bandeira do Metal!


Contato: Myspace - www.myspace.com/bestialcurse





0 comentários:

Postar um comentário