Entrevista - Sign Of Evil

26 setembro, 2011.
Sign Of Evil

Formado por Giulia "Warrior" (baixo & vocal), Gabriele "Magico" (bateria) e Alex "Over" (guitarra), o Sign Of Evil começou suas atividades em 2009, gravando uma demo intitulada Venom Metal. Como o próprio nome já entrega, trata-se de uma homenagem ao lendário trio de Newcastle, principal influência desses pirados italianos. Além do Venom, grupos como Hellhammer, Motörhead, Bathory e Iron Maiden também foram importantes para moldar a sonoridade do Sign Of Evil. Neste ano o grupo lançou um split com o japoneses do Abigail, denominado Reaper´s Night, pela gravadora Deathrash Armageddon. E é por causa desse split que fomos procurar o guitarrista Alex "Over", um italiano muito gente fina que fala português, para nos contar todos os detalhes envolvendo este trabalho. Fora o split, Alex comenta um pouco sobre a história do grupo, as dificuldades encontradas na época da gravação da demo Venom Metal, a turnê européia que o grupo irá fazer em breve (inclusive dividindo o palco com os brasileiros do Sodomizer), além de outros assuntos interessantes. 

Por: Saulo Baldim Gandini


1-) Coven Of Darkness – Saudações Alex! É uma honra poder contar com o Sign Of Evil no Coven Of Darkness. O Sign Of Evil é uma banda relativamente nova, já que foi formada em 2009, como se deu a idéia de montar o grupo?

Alex: Saudações Coven Of Darkness! É uma honra poder estar no zine! Antes de começar gostaria de agradecê-lo por dar espaço ao Sign Of Evil. A banda foi formada em maio de 2009 por G. Warrior (baixo & vocal), Magico (bateria) e eu, Over (guitarra). Nessa intenção é tocar um estilo bem parecido com o do Venom (que é nossa principal influência) e outras bandas como Bathory, Hellhammer e Motörhead.


2-) Coven Of Darkness – Alex, você poderia nos explicar como funciona o método de composição das músicas e letras do Sign Of Evil? Todos vocês contribuem com idéias ou esse processo é concentrado nas mãos de um único integrante?

Alex: (risos) É um segredo! Bom, as letras são compostas por um único integrante, que no caso, é a vocalista Giulia "Warrior". Na parte musical, todos os integrantes contribuem nas composições das músicas.


3-) Coven Of Darkness – Vocês gravaram uma demo intitulada Venom Metal que foi lançada pela Heavy Penetration Productions. Como foi a repercussão desta demo e como surgiu o contato com eles?

Alex: Sim gravamos uma demo, intitulada Venom Metal, que deveria ser lançada pela Heavy Penetration Productions (eles iam também lançar uma tape da Venom Metal), mas não deu porque o selo estava atrasando o lançamento da tape. Sobre o contato inicial com eles, foi muito simples; eles nos contactaram pelo Myspace e perguntaram se podiam nos lançar.

  
4-) Coven Of Darkness – O novo material de vocês é um Split com os pirados japoneses do Abigail que atende pelo nome de Reaper´s Night. Como surgiu a oportunidade de dividir esse Split com a banda de Yasuyuki Suzuki?

Alex: Então não foi material novo. As músicas que estão no split com os japoneses do Abigail são as mesmas da demo Venom Metal, porque a Heavy Penetration Productions não lançou mais. Só uma música que não está no split. A oportunidade de dividir o split nasceu de uma idéia do selo japonês Deathrash Armageddon, que ofereceu dividir o split com eles.


5-) Coven Of Darkness – A gravadora japonesa Deathrash Armageddon foi a encarregada em lançar esse material. O resultado final agradou a todos da banda? Há intenção de trabalhar com eles para futuros lançamentos?

Alex: Nós ficamos muito animados quando eles nos ofereceram dividir o split com o Abigail. Estamos trabalhando duramente no nosso primeiro full-length e pretendemos lançar com eles mesmos.


6-) Coven Of Darkness – Sabemos que a melhor forma de divulgar uma banda é fazendo apresentações ao vivo. Vocês irão realizar diversos shows na Europa, inclusive dividindo o palco com os brasileiros do Sodomizer. Quais os países que vocês irão tocar e quais as suas expectativas para essa turnê?

Alex: Sim! Eu também acho que a melhor forma de divulgar a banda são as apresentações ao vivo. Nós vamos dividir os palcos europeus com os cariocas do Sodomizer, um grupo muito bom e que merecem ter chegado até aqui. Vamos abrir o festival Black Flames Of Blasphemy na Finlândia, dois shows em Londres, Gotemburgo (Suécia), Metal Magic na Dinamarca e finalmente Alemanha. Infelizmente só não deu para tocar na Itália.


7-) Coven Of Darkness – Hoje em dia há um grande número de grupos fazendo Metal com uma pegada mais Old School. Existe o pessoal que “torce o nariz” para esse tipo de som e outros que adoram. Você que é um maníaco apreciador desta sonoridade e integrante de um grupo com esse tipo de pegada, qual sua opinião sobre esse revival anos 80? Aproveitando a pergunta, como você enxerga esse retorno “culto ao vinil” que se disseminou no underground?

Alex: Eu acredito que todo mundo pode fazer Metal old school, porém precisam ter uma originalidade em cada faixa. É legal que o Metal old school tenha voltado, mas repito que para fazer “revival” tem que ser original e não uma coisa já ouvida várias vezes. O culto ao vinil é muito foda e se disseminou por aqui. Estou muito feliz por isso!


8-) Coven Of Darkness – O que tem acontecido de bom na cena italiana ultimamente? Alguma coisa que você poderia nos indicar?

Alex: Ultimamente a cena italiana está muito unida e estão surgindo muitas bandas por aqui lançando material e tocando fora do país. As bandas que eu poderia te indicar são: Sign Of The Jackal, Axevyper, Walpurgis Night e Ruler. São grupos que merecem muito e se tiver oportunidade procurem por eles.


9-) Coven Of Darkness – Meu amigo Alex minhas perguntas acabaram. Gostaria de agradecê-lo por responder essa entrevista. Deixe uma mensagem final aos leitores brasileiros...

Alex: Eu gostaria de agradecer a você Saulo e o Coven Of Darkness pela disponibilidade. Maníacos safados brasileiros espero que tenham gostado desta entrevista e da banda. Dêem uma ouvida no Sign Of Evil e se não ouviram, ouçam! 666!







0 comentários:

Postar um comentário