Entrevista - Svartland

26 junho, 2011.
Skörn, Warcraft, Hellthorn & Nekromancer

O Svartland foi formado em 2006, pelo baterista Warcraft com o intuito de tocar uma Black Metal rápido, cru e extremamente brutal, inspirado nas grandes lendas do Black Metal. Com diversos ensaios, buscando o melhor entrosamento possível, no final do mesmo ano fizeram sua primeira apresentação ao vivo, com uma boa aceitação do público. Em 2010, o grupo lança seu primeiro trabalho, o EP Reign Of Bloody Army, obtendo várias críticas positivas na cena underground. Fomos conversar com Warcraft, para nos falar sobre o começo do grupo, a aceitação desse trabalho diante dos hellbangers e outros assuntos que você, caro leitor, apreciará abaixo. 

Por: Saulo Baldim Gandini


1-) Coven Of Darkness – Saudações Warcraft! É uma honra poder contar com o Svartland no Coven Of Darkness! Você deu inicio as atividades do grupo em 2006 na cidade de Poços de Caldas (MG). Fale um pouco sobre o começo do Svartland para os leitores que ainda não conhecem o trabalho da banda.

Warcraft: Hail Saulo! Ficamos honrados em participar dessa edição do Coven Of Darkness. Iniciei a horda como um trio. E como todo começo passei por diversos contratempos, até poder firmar na cena e obter o resultado esperado. Tais adversidades sempre tentaram minar minha resistência quanto a continuidade da horda, mas meu desejo de ter algo concreto em mãos, sempre foi soberano.


2-) Coven Of Darkness - Achei o trabalho realizado por vocês no EP Reign Of Bloody Army assassino! Onde vocês gravaram esse material e quanto tempo foi necessário para finalizá-lo? Vocês ficaram satisfeitos com o resultado final? Conte-nos também como funciona o processo de elaboração das músicas.

Warcraft: Agradeço suas palavras quanto ao nosso EP. O material foi gravado no estúdio Athenas de Poços de Caldas. Todo processo foi feito de forma tranqüila e coerente. Gastamos cerca de dois meses para concluí-lo, desde a idealização até a entrada em estúdio e também a arte desenvolvida para capa. Esse foi o primeiro registro da horda gravado de forma profissional. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final que obtivemos no estúdio, devido ao fato da qualidade de audição que ele nos proporciona. Nesse trabalho eu escrevi todas as letras e as músicas foram feitas na sua maioria em conjunto.


3-) Coven Of Darkness – Ouvindo atentamente o EP Reign Of Bloody Army reparei que a sonoridade do Svartland é um tributo as antigas bandas norueguesas da década de 90, estou correto? O que esses grupos e a cena Black Metal da Noruega representam para você?

Warcraft: Isso se dá pelo fato de me sentir a vontade em tocar hinos rápidos, assim como os demais membros também. E justamente por isto, Svartland seguirá essa proposta. Os grandes nomes do Black Metal norueguês sempre serão respeitados por nós, pois acima de tudo, foi um movimento que veio para deixar sua marca no Metal, e sempre nos servirá de inspiração.


4-) Coven Of Darkness - A respeito dos shows, como estão as apresentações do Svartland? Quais os grupos que vocês já dividiram o palco?

Warcraft: As apresentações são algo que nos fortalece e nos dá mais experiência, receber o apoio dos bangers é muito gratificante para nós. Neste tempo já dividimos palco com Malkuth, Laconist, Black Achemoth, entre outros.


5-) Coven Of Darkness – Ainda sobre shows, uma das primeiras apresentações que pude presenciar do Svartland foi na cidade de Pouso Alegre (MG) tocando no festival Celebration no tributo ao fudido Immortal. Gostaria de saber como foi à recepção do público diante da apresentação de vocês, e aproveitando a pergunta, como você analisa o retorno do Immortal, depois de tantos anos, com o álbum All Shall Fall (2009)? Você apreciou a sonoridade do mesmo?

Warcraft: Sim, o pessoal da cidade foi muito receptivo e o fest transcorreu de forma positiva para nós. Realmente o grande Immortal ficou por muito tempo adormecido e veio com uma sonoridade mais limpa, digamos assim. É muito profissional e preciso, feito pelos mestres que dispensam comentários, particularmente gosto de uma sonoridade mais brutal.


6-) Coven Of Darkness - A maioria dos maníacos sabe que o Svartland sofreu uma grande mudança na formação. Quais os motivos para as saídas de Lord Mephysto, Cerberus e Bloodfrozen? Como você chegou aos novos membros e como está sendo a adaptação deles ao som e a ideologia do Svartland?

Warcraft: Todos que você mencionou deixaram a horda por motivos pessoais. Tive que sozinho remanejar a situação rapidamente visando dar continuidade na divulgação do EP Reign Of Bloody Army. A adaptação dos novos membros fluiu de forma tranqüila e levou menos tempo do que eu esperava, pois todos se dedicaram igualmente. E para agregar meus valores a horda, todos compactuam com o mesma ideologia e sonoridade.


7-) Coven Of Darkness – Quando iremos conferir um álbum completo do Svartland? Vocês já escreveram bastante material novo?

Warcraft: Um álbum full é o que almejamos preparar um futuro próximo. No momento estamos compondo material inédito para um novo EP, tendo plano de lançá-lo muito em breve.


8-) Coven Of Darkness – Qual sua opinião particular sobre a cena underground brasileira e mundial? Existe algum grupo nos dias de hoje que tem lhe chamado a atenção?

Warcraft: Percebo que a cena underground brasileira com todas as adversidades que passamos, a cada dia desponta uma nova horda. Considero injusto com as demais apontar uma banda em particular. Pois são várias que possuem particularidade que despertam o interesse quando ouvimos.


9-) Coven Of Darkness - O que você faz além do Svartland, você estuda, trabalha? Quais são seus hobbies paralelamente ao grupo? Álcool, ouvir Metal, filmes e alguma literatura são freqüentes?

Warcraft: Além da horda, trabalho regulamente. Quanto aos hobbies, tocar bateria, filmes de terror e suspense sempre serão meus preferidos. Cerveja e Metal? Essa dupla também já me acompanha faz tempo! (risos)


10-) Coven Of Darkness - Quando e como você começou a se interessar em Heavy Metal e Black Metal? Você se lembra do primeiro álbum que ouviu? Se sim, qual foi? Você ainda aprecia o trabalho dessas bandas?

Warcraft: Meu interesse por Metal começou na adolescência, ouvi muita coisa na época, setentista principalmente, as bandas que me despertavam meu interesse maior com o passar do tempo, foram: Judas Priest, Metal Church, Dio e muitas outras. São bandas que ainda hoje admiro e tem meu sincero respeito.


11-) Coven Of Darkness - OK camarada, isso é tudo, obrigado por responder essa entrevista. Espero ouvir o debut álbum do Svartland em breve. Deixe suas últimas palavras aos leitores do Coven Of Darkness.

Warcraft: Agradecemos o vosso espaço concedido para figurar em seu poderoso artefato e também suas palavras de apoio a respeito da horda Svartland. Quanto aos leitores, saibam que VOCÊS fortalecem a cena cada dia. Aproveito e deixo aqui nossos agradecimentos a todos que de alguma forma, direta ou indiretamente, nos apóiam adquirido nosso material ou participando dos festivais. Longa vida ao Coven Of Darkness! Essa guerra é nossa!
Warcraft.


Contatos: Myspace: www.myspace.com/svartland     
                                                                                                       


0 comentários:

Postar um comentário