Entrevista - Anal Blasphemy

13 junho, 2011.
Molestor Kadotus


Capitaneado por Molestor Kadotus o Anal Blasphemy iniciou suas atividades em 2002, inspirado em atos impuros de grupos como Blasphemy, Beherit e Havohej. Com o lançamento de quatro demos e dois splits, rapidamente começou a chamar atenção no underground, por sua sonoridade imunda, profana e extremente pervetida. Finalmente após uma longa espera é lançado o debut álbum “Bestial Black Metal Filth” um autêntico esporro sonoro aos ouvidos menos desavisados. Nessa entrevista exclusiva Molestor nos conta um pouco da trajetória do grupo, a repercussão desse novo trabalho, detalhes sobre finlandesa e sua admiração pelo Metal brasileiro. (Esta entrevista foi publicada em 2009 para a segunda edição do Coven Of Darkness)

Por: Saulo Baldim Gandini


1-) Coven Of Darkness - Hail Molestor Kadotus! Você começou a espalhar o terror com o Anal Blasphemy em 2002. Conte-nos um pouco desse começo e o porquê da escolha desse infame nome.

Molestor Kadotus - Hail! Sim, o ANAL BLASPHEMY iniciou-se no ano de 2002. Eu tive esse desejo de criar alguma coisa sozinho, depois de uma história em bandas somente como vocalista. Merda, eu não sabia nada sobre os princípios básicos para tocar bateria, mas eu queria fazê-lo sozinho para expressar o louvor primitivo. A demo “Cum & Crucifixion” foi gravada no verão de 2002 e iniciou-se o caminho profano do ANAL BLASPHEMY. Encarnou-se um sonho antigo de realizar o primitivo Black Metal. O nome ANAL BLASPHEMY é perfeito para descrever a violação crua, primitiva e feia do que a música é. É um foda-se definitivo para deus! O nome representa perversão e a sátira nojenta de deus e religiões. Também é definitivamente uma coisa única, que nenhuma outra banda irá escolher. É algo podre jogado na sua cara que vai direto ao ponto!


2-) Coven Of Darkness - O que te inspira na composição lírica e musical do Anal Blasphemy?

Molestor - Liricamente, eu sou inspirado por muitas coisas! Muitas delas são coisas que acontecem ao meu redor. SATANÁS, cristãos, muçulmanos, Sexo, mulheres nuas, cruzes invertidas, religião, maldade, etc. Grande parte de minha inspiração vem do ódio direcionado as pessoas que andam direito e suas crenças. Anticristianismo e ódio ao Islã me dão muitas idéias e força! SATANÁS me inspira a escrever letras sobre sua presença quando não estou escrevendo palavras sobre blasfêmia. Sexo, mulheres nuas e a inocência de cristãos idiotas me inspiram bastante também! O desejo carnal, luxúria e o pecado são assuntos que se apossam de minha alma para eu escrever mais coisas profanas! Musicalmente sou muito influenciado, é claro, por muito Black Metal. Eles são obviamente BEHERIT, BLASPHEMY e HAVOHEJ, mas também outros trabalhos me inspiram em um nível consciente e inconsciente.


3-) Coven Of Darkness - O Anal Blasphemy lançou quatro demos e dois splits de um imundo e caótico Black/Death Metal. Porque a demora em lançar o primeiro trabalho, sendo que o Anal Blasphemy já tinha um grande potencial nesses trabalhos?

Molestor - O trabalho completo foi composto em 2006 e gravado em 2007, portanto sim, houve muito atraso, pois o lançamento só será agora em 2009 (N.E: O álbum já encontra-se disponível). Depois da tape “Ejaculation Of Black Impurity”, um negócio nos foi proposto pela Asphyxiate Recordings e eu fiquei interessado. Isso aconteceu antes que o planejamento completo houvesse iniciado. Depois disso eu comecei a trabalhar no trabalho em si e quando este estava finalmente terminado (com mixagem, masterização e layout) a Asphyxiate se mostrou relutante e distante. Resumindo, a razão final pela qual a Asphyxiate não lançou o álbum foi que a imprensa australiana não publicaria um material tão obsceno como um CD do Anal Blasphemy. Cada um pode ter sua própria opinião sobre esse assunto, mas quando tudo deu merda com a Asphyxiate eu decidi lançar o álbum através da HAMMER OF HATE. Coisa que deveria ter sido feita desde o inicio. Levou um mês para que o CD fosse lançado, sem nenhum tipo de problema da imprensa. Também eu obtive um ótimo material feito, e recentemente a versão em vinil foi lançada. Portanto tudo deu certo no final e eu estou convencido a nunca deixar a Hammer Of Hate.
  

4-) Coven Of Darkness - Você sempre foi o responsável pelo Anal Blasphemy, mas nas duas primeiras demos (“Cum And Cruxifixion” e “Molesting The Children Of God”) você contou com a ajuda dos bateristas Vomitkommando e NecröAssaulter em duas faixas respectivamente. Explique-nos o motivo dessas participações.

Molestor - A razão básica é que eu sou realmente um baterista PRIMITIVO. Ás vezes o Anal Blasphemy melhora se tiver um baterista decente. Agora no trabalho completo e nas novas faixas que acabei de gravar, eu usei o meu colega Kommander nas sessões e o resultado foi maravilhoso. Eu acho que em alguma hora, sentarei atrás da bateria novamente. Mas não agora, porque é muito melhor ter um ótimo skinbeater coordenando a sessão. Ainda o Anal Blasphemy permanece como uma banda de um homem só. Kommander foi somente um membro de algumas sessões exatamente como os bateristas anteriores.


5-) Coven Of Darkness - Como está sendo a distribuição e a aceitação de seu novo trabalho “Bestial Black Metal Filth”?

Molestor - A resposta foi realmente surpreendente para mim! Vendeu muito bem e muitos elogios foram recebidos! Pelo menos muitas distros comercializaram e compraram o álbum. Eu estou muito satisfeito nesse momento.

  
6-) Coven Of Darkness - A respeito da distribuição ela está sendo feita pelo seu selo Hammer Of Hate. Fale-nos um pouco do trabalho que você está desenvolvendo com o mesmo. Quais as bandas que fazem parte e quais os novos materiais a serem lançados?

Molestor - Sim, eu trabalhei com a HOH por poucos anos com meu amigo MisanthrOpium. No passado nós lançamos bandas como AZAGHAL, BLACK DEATH RITUAL, BEHEXEN, BAPTISM, FÖRGJORD, SATANIC WARMASTER, NOENUM, ARCHGOAT, VITSAUS, BLOODHAMMER, HOATH, IC REX, JUMALHÄMÄRÄ, UNCREATION’S DAWN, etc. E ainda estamos trabalhando com a maioria delas. Atualmente nossa estrela mais brilhante, claro, é o BEHEXEM e existirão lançamentos futuros deles. E também alguns novos trabalhos como, PURE EVIL, SACRILEGIOUS IMPALEMENT, NECROSLUT serão lançados em breve. Nosso objetivo é qualidade sobre quantidade! E, sobretudo SATÃ.


7-)  Coven Of Darkness - Duas curiosidades: de onde você tira as doentias intros das músicas do Anal Blasphemy e o que significa “jeesuksenhäpäisyinitiaatio”?

Molestor - Eu obtenho as introduções de vários lugares. A maioria de filmes e de alguns cristãos radicais. Você não entende nenhuma palavra que eles dizem na introdução de “Masturbation On Jehovah´s Altar”, mas é um bom material. “Jeesuksenhäpäisyinitiaatio” traduzido a grosso modo seria “iniciaçãodadesecraçãodejesus”. Essa introdução é somente eu mudando a versão pervertida do “pai nosso” para iniciar a desecração do opus BESTIAL BLACK METAL FILTH. Começa com “Nosso escravo jesus “pau” cristo que morreu em vão pelos nossos pecados, foi fudido na cruz, jogado na tumba, sodomizado, castrado e mutilado”. Isso cantado em finlandês, o que causa uma grande pena, pois somente nós os finlandeses entendemos.


8-) Coven Of Darkness - A cena finlandesa possui grupos de extrema qualidade como Archgoat, Azaghal, Beherit, Horna, Impaled Nazarene e muitos outros. Qual sua opinião sobre a cena de seu país?  Há alguma coisa para melhorar ou você está satisfeito com a mesma?

Molestor - A idéia geral de nossa cena é positiva. Nós realmente temos ótimas hordas e Black Metal de qualidade aqui. Todas as bandas que você mencionou são de qualidade e existem muitas outras. Pessoalmente eu me sinto muito orgulhoso da herança Black Metal do meu país. Também não é só a ótima musica, mas a forte conexão e cooperação com as bandas principais, o que é algo único e especial. Acredito que isso se dá pelo fato da Finlândia ser um país pequeno. Poderia ser melhorado, mas, sobretudo estou satisfeito.


9-) Coven Of Darkness - Por falar em Beherit, como você vê a volta do grupo depois de tantos anos inativo? Você chegou a ouvir o novo álbum "Engram"? Se sim, qual sua opinião a respeito?

Molestor - Foi certamente uma surpresa ver o Beherit retornando. Eu nunca esperava isso, embora existam muitos “comebacks” ultimamente. O que eu ouvi sobre Holocausto era que ele tinha abandonado a cena (Black) Metal totalmente. Mas vi que eu estava errado. Holocausto desapareceu por alguns anos, mas sempre esteve o tempo todo nos bastidores observando. Isso vem de uma fonte confiável. Eu nunca o conheci pessoalmente, mas ele marca presença aqui na Finlândia quando não está no exterior. Eu tenho sentimentos diferenciados sobre Engram. É um álbum realmente bom. Quero dizer, é Metal, é Black Metal e é Black Metal SATÂNICO, porque eu estava esperando pelo menos algum metal industrializado ou mesmo alguma coisa hippie. Mas Engram é realmente bom. Não é OLD Beherit, não se compara muito com os velhos clássicos, mas é um ótimo álbum. Então foi uma surpresa positiva ver um Beherit forte retornando. A única coisa que pessoalmente me incomoda são algumas entrevistas sobre o Holocausto. De alguma forma eu não vejo o estilo de vida budista se misturando bem com o satânico Black metal. Embora, eu sei de certas conexões entre Satanismo, o oculto e o budismo. Não posso dizer muito porque não sou profundamente familiarizado com o assunto. Assim não faço afirmações precisas sobre isso. Mas para mim a conexão Buda e Satanás não fazem sentido.


10-) Coven Of Darkness - Ainda sobre a cena finlandesa e da Escandinávia em geral gostaria de saber, há algum conflito de estilos de Metal entre fãs ou bandas? E sobre preconceito há algum tipo de “diferenciação” quanto raça/credo/sexo na cena?

Molestor - Não que eu saiba. Pelo menos baseado em raça, crença e sexo não. Não existe muitas bandas femininas de BM na Escandinávia e nós, claro, não toleramos gays, mas fora isso, não. Não posso dizer muito sobre a questão raça já que a maioria das pessoas Metal na Escandinávia é branca. O Black Metal underground abomina o convencional, como Dimmu Borgir ou Nattefrost, especialmente na Noruega onde eu estive em contato com os noruegueses underground. Quando se fala sobre Metal em geral, pelo menos na Finlândia existe muito dessa “União Metal”. Especialmente quando o Lordi ganhou a competição de música Euro Vision, toda Finlândia passou a ser “oficialmente Metal”. Até o primeiro ministro estava mostrando os chifres do diabo na televisão. Eu não vejo muito ódio entre os gêneros metais. Algumas pessoas do Black Metal não querem ser categorizadas na categoria “Metal”, de jeito nenhum. E muitos como eu, odeiam os punks.


11-) Coven Of Darkness - Você conhece alguma coisa da cena Metal brasileira e sul-americana?

Molestor - Algumas coisas é claro! Eu sei que há muitas pessoas fanáticas por Metal aí. De cabeça eu diria pelo menos SARCÓFAGO, o velho SEPULTURA, EVIL, MURDER RAPE, VULCANO, SEXTRASH, MYSTERIIS, MYSTIFIER, LYMPHATIC PHLEGM e ANCESTRAL MALEDICTION. Meu amigo Werwolf  (SATANIC WARMASTER) deveria responder esta pergunta por que eu sei que ele é um maníaco pelo metal sul-americano.


12-) Coven Of Darkness - Paralelamente ao Anal Blasphemy, você junto com Evil Avenger (Nocturnal), formaram uma banda em 2007 denominada Black Priest Of Satan, lançando um EP em 2008 (“Fullmoon Rituals”). Existem planos de levar esse projeto adiante?

Molestor - Black Priest of Satan é definitivamente coisa de primeira. Não existem planos ainda para o futuro do BPOS, mas nós estaremos continuando seu caminho negro. Pelo menos um split 7´´ com Crucifixition Wounds está planejado. Talvez um disco completo algum dia também.


13-) Coven Of Darkness - Nos dias de hoje estamos vendo um crescimento de bandas com sonoridade a lá Blasphemy, não que elas não existissem, mas antigamente a quantidade desses grupos eram menores. Selos como Hell Headbangers, Nuclear War Now! estão lançando muitos materiais desses grupos. Qual sua opinião sobre isso?

Molestor - Sim tem existido um crescimento gigante das bandas Black metal nos anos recentes. Quando comecei o ANAL BLASPHEMY, Black Metal não era um gênero popular, eu acho. Claro que sempre existiu, mas não tão forte como agora, existem muitos fãs novatos entusiasmados. HELLS HEADBANGERS e NUCLEAR WAR NOW! são grandes selos e lançam coisas de qualidade, portanto eu não vejo nada de negativo com isso, contanto que a qualidade continue a mesma. Nós veremos ao passar do tempo como se comportarão esses novatos.


14-) Coven Of Darkness - Em seu site oficial há uma mensagem sobre um futuro split 7” que será lançado com o Pure Evil denominado “Pure Blasphemy”. Você poderia nos adiantar alguma coisa? Se irá sair pelo seu próprio selo, quantas/nome das faixas, previsão de lançamento, etc...

Molestor - Sim, o split 7´´ PURE EVIL será lançado pela Hammer Of Hate. Ele já esta gravado, restando somente o término dos layouts. As duas bandas terão suas exclusivas faixas novas e provavelmente, outras também. A faixa do PURE EVIL será chamada “Mirrorsoul” e a faixa do  ANAL BLASPHEMY será chamada “Fucking Whore Priest”. Não sei quando estará disponível mas acredito que será no final do outono ou começo do inverno. Também um split 7´´ como AZAGHAL está sendo planejado. O ANAL BLASPHEMY também irá fazer parte de uma compilação russa de bandas finlandesas que está para ser lançada dia 09 de setembro de 2009 com a faixa “Beast Of Thousand Faces”. Portanto confiram quando eles forem lançados!


15-) Coven Of Darkness – Molestor Kadotus muito obrigado pela entrevista. Deixe seus últimos insultos aos leitores do Coven Of Darkness.

Molestor - Obrigado por todas as perguntas e pelo interesse nas artes pagãs do Anal Blasphemy! Saudações a todos os maníacos brasileiros e sul americanos! Não deixe de checar os ataques do Anal Blasphemy quando estiverem disponíveis no mercado. Louvem a SATANÁS, matem o fraco jesus e sua gangue de ovelhas ignorantes! Estejam conectados nos seguintes endereços do Anal Blasphemy para notícias e materiais: www.anal-blasphemy.cjb.net, www.myspace.com/bestialblackmetalfilth e www.hammer-of-hate.com





0 comentários:

Postar um comentário