Entrevista - Morbosidad

06 maio, 2011.

Tomas Stench - Morbosidad

Fanáticos adoradores de Blasphemy, Beherit e Sarcófago o Morbosidad começou a espalhar a praga no necro-underground em 93. Executando um Black/Death Metal cru, ríspido e extremamente satânico o grupo já lançou diversos materiais entre demos, Splits e álbuns, sendo que o mais recente é o fudido “Profana la Cruz del Nazareno”. Nesta entrevista, realizada pelo goatbrother Gordoroth Vomit Noise (Catabumba), o vocalista Tomas Stench nos conta sobre as influências do grupo, a cena americana e outros detalhes interessantes. Preparem-se para a total aniquilação! 


Por: Gordoroth Vomit Noise  


1-) Hailz, carbon! Por favor, vamos começar a entrevista com uma breve biografia do MORBOSIDAD, porque são muitos os bangers brasileiros que não conhecem a horda.   

Tomas – O "culto morboso" foi formado em 1993. Um ano depois nós gravamos a demo "Santisima Muerte", mas, duas semanas depois, nosso baterista faleceu. Por conta deste fato nós nunca lançamos a demo como um material oficial. Nós paramos as atividades com a horda por cerca de quatro anos e, em 1998, nós nos juntamos novamente, com uma nova formação e idéias diabólicas e gravamos nosso trabalho auto-intitulado, que veio a ser lançado em 2000. Depois disso, estamos espalhando a "doença morbosa" através de alguns EPs, uma fita ao vivo, o segundo álbum, entre outras merdas.

2-) Nos dê as influências musicais do MORBOSIDAD. Dá para perceber que a banda tem influencias de nomes como SARCOFAGO / BEHERIT... Como vocês fazem para compor?   
       
Tomas – Os maníacos comparam a horda com o grande BLASPHEMY, BEHERIT e, claro, SARCÓFAGO! Como compomos?! Nada de especial. Se preciso escrever umas músicas, eu sento no meu canto com uma garrafa de tequila ao meu lado e começo a escrever o que eu sinto e vejo neste mundo patético...

3-) Além dos típicos CDs, vocês têm lançado seus materiais nos kults formatos de LP e cassete! Qual o significado em lançar uma fita ou vinil para a banda? 

Tomas – Não há nada mais maligno e primitivo do que LPs e cassetes! Este sim é o verdadeiro sentimento underground!

4-) Notei que cada lançamento do MORBOSIDAD saiu por um selo diferente... Vocês nunca fecharam um contrato para mais de um lançamento?! Como é esta relação entre a banda e selos que os lançaram como EVIL MORGUE e HELL’S HEADBANGERS? Fale-nos sobre os selos que você considera como verdadeiros na cena underground.          
                        
Tomas – Nós nunca assinamos um contrato com um selo sequer... Nós odiamos contratos! Gostamos de lançar por vários selos diferentes, o que lhes dá a chance de possuírem o "culto morboso" nas suas fileiras! Sem comentários em relação a ‘evil morgue’, cara. O selo não é e nunca será underground. Já a HELL’S HEADBANGERS, eles são 666% dedicados ao seu trabalho e os caras sempre acabam por lançar materiais excelentes! Eles nos apóiam assim como o MORBOSIDAD também os apóia!

5-) O Brasil possui muita tradição na cena Metal, graças a velhas bandas que foram muito importantes para nosso underground (SARCÓFAGO, SEPULTURA, HOLOCAUSTO, VULCANO, SEXTRASH e outras mais). O que conhece ou já escutou da antiga cena brasileira? O MORBOSIDAD possui influencia de alguns destes nomes? O que você conhece da "nova" cena brasileira?  

Tomas – A cena old-school do Brasil é, para mim, como a seleção de futebol de 70, cara! Matadora e única, como o Inferno! Puro sentimento e dedicação ao máximo! Como não saber sobre a antiga cena daí, amigo? Estas bandas foram as melhores, e continuam primitivas e infernais até hoje! MORBOSIDAD aprecia as bandas old-school do Brasil, e estas bandas são partes do MORBOSIDAD, uma vez que possuem forte influência sobre nós. Eu estou sempre recebendo inúmeras demos de bandas do Brasil. Algumas são boas pra caralho, mas outras não possuem aquele sentimento antigo e verdadeiro como as velhas bandas possuíam. Tudo porque estas bandas estão fazendo este típico som europeu de bandas como DARKTHRONE e hordas semelhantes...

6-) Tomas, diga-me o que você pensa a respeito da atual cena Death/Black nos EUA... É perceptível que a cena norte-americana sofre do modismo que sempre toma conta de seu país. 

Tomas – Poderia ser melhor... Uma vez que temos hordas demoníacas como BLACK WITCHERY, MANTICORE e outras. Mas sempre vão existir as porcarias para estragar o movimento... Mas a verdade é que esta cena nos EUA está ficando mais forte e, no futuro, nós tomaremos parte na aniquilação da humanidade!

7-) Como foi para vocês fazerem parte de uma tour com a lenda japonesa SABBAT?! Vocês excursionaram nos EUA com os japoneses, certo?   

Tomas – Foi infernal! Será sempre um prazer dividir o palco com bandas aniquiladoras, e SABBAT definitivamente é uma delas! Não... Nós tocamos com eles apenas em San Francisco (Califórnia). Mas os japoneses fizeram vários shows nos EUA e México!

8-) O que você deseja passar em suas letras? Qual sua opinião de ocultismo e satanismo?    

Tomas – Pura blasfêmia! Você precisa adorar ambos, caso contrário você não está neste mundo.

9-) Como tem sido a resposta ao "morboso culto" na Europa?    

Tomas – Boa pra cacete! É sempre fudido saber que os maníacos europeus adoram o "culto morboso" como o Inferno! É isto que nos torna mais primitivos e malignos a cada vez que lançamos algo novo, é para destruir as mentes a dar a todos os ouvintes a música extrema como uma droga!

10-) Uma última questão para que você possa amaldiçoar os bangers brasileiros!           
           
Tomas – Fuckin morbososo y bestiales salutos, cabrones! Eu idolatro sua cena e melhor que vocês mantenham esta porra da mesma maneira! Apóiem o underground e morte aos falsos... Portem-se mal! Na total destruição...



Contato: Myspace - www.myspace.com/morbosometal


0 comentários:

Postar um comentário