Disma - Towards The Megalith

07 novembro, 2011.
Disma - Towards The Megalith
(Profound Lore Records)
O tempo anda tenso pra me deixar fazer resenhas aqui no Baron’s Hell (aliás pra atualizar qualquer porra), tenho uma fila que só cresce, porém é complicado quando um material desses é lançado e eu não consigo escrever uma vírgula sequer. Preciso fazer isto hoje, mesmo que vá me atrapalhar amanhã no trampo (já é 3h da madruga). Faz umas duas semanas que venho consumindo e degustando este material, logicamente por MP3, até porque descobri que a Profound Lore, assim como a Southern Lord são meio lentas pra enviar pedidos, mas como eu também sou lento pra atualizar, tá tudo em casa, metalêro, tudo lendo e vagabundo. Vai chegar minha cópia em CD (infelizmente ainda não saiu o vinil do play, mas sairá via Doomentia Records e possivelmente pegarei, o problema lá é que será em euro), porém a resenha vai ser feita em cima dos arquivos MP3 mesmo, antes que eu me atrapalhe com mais coisas pra fazer e não escreva porra nenhuma. Primeiro este material é sério candidato a melhor material do ano. Sem brincadeira irmãos e irmãs apreciadores do mais evil e lento Death Metal. Pelo menos na minha lista, e não que valha muita coisa minha opinião, mas tento no meu parco tempo acompanhar todos os lançamentos mês a mês e a quantidade boa de material sendo lançado tá OK e mesmo assim o Disma continua peitando todos de igual pra igual, isto se não for de cima pra baixo cuspindo bonito no meio da fuça. Competições a parte (pouco importa mesmo) falo do álbum que é o que interessa. O Disma é formado por membros de duas bandas que eu pago uma madeira e respeito, Incantation e Funebrarum. Originalmente foi criado pelas guitarristas Bill Venner (Incantation) e Daryl Kahn (Funebrarum e ex-Assück), depois entrou o batera Shawn Eldridge (Funebrarum), o baixista Randi Stokes e a lenda no vocal, Sr. Craig Pillard (ele só foi o responsável pelos clássicos Onward To Golgotha e Mortal Throne Of Nazarene, gravou com eles novamente em 2008 no EP Blasphemous Cremation). Então senhores, com uma formação destas não dá pra esperar pouca coisa, digamos que no mínimo um álbum médio, mas a expectativa era de algo bom prá cima, principalmente depois da demo de 2009. Eu só não imaginava que seria ótimo ou excelente, ou caraio que seja. Quando fiquei sabendo do play, lembrei do Funerus do John McEntee e imaginei que fosse algo na mesma linha, pensei que fosse seguir a linha do Funebrarum também, e sim, até é digamos que perto dos dois, mas é melhor (que o Funerus) e mais lento (que o Funebrarum), mais denso, pesado e arrastado, dá até pra acompanhar as baquetadas do Shawn Eldridge, aliás parece que o mesmo está em tocando em slow downdevido a tanta má vontade que o filho da puta faz seu trampo. Digamos que se for pra aproximar algo ao que o Disma reproduz poderia citar o Portal ou o Evoken, mais do segundo do que do primeiro, porém com características totalmente diferentes, até porque o Disma é muito mais Death Metal com uma pegada "Doom". Bom, chega de comparar e foda-se as semelhanças, o que temos aqui é um puta álbum lindo, feito pra levantar a mais podre alma, sentir cada riffezinho macabro,  acompanhar os blast beats dos tacapes ignorantes de Shawn Eldridge e o fedor denso e urrado do vocal de Mr. Craig. Eu não consigo falar mais detalhes do play, é sério, se você curte Death Metal Old School tem que ouví-lo brô. Abaixo coloco três das melhores amostras deste material, a mais veloz Of A Past Forlorn (pra mostrar que eles podem ser mais velozes), a música Vault of Membros vem lá da demo de 2009 que recebia o mesmo nome e tinha um acabamento mais necro e a que encerra o play (escute até o finalzinho, em silêncio e em bom volume) Towards the MegalithAh é, e tem a arte maravilhosa da capa (clica no thumb da capa aí em cima pra ver os detalhes da dita cuja), pintado pelo batera. Pouca coisa né? E tem gente perdendo tempo ainda tentando entender o novo do Morbid Angel... (Por: Vinicius Vidal)


PS: Resenha publicada originalmente no Web-Zine Baron´s Hell




0 comentários:

Postar um comentário